Esportes

Flamengo e Fluminense fazem clássico com times alternativos

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo e Fluminense fazem clássico com times alternativos
|  Foto: Lucas Mercon
Elencos principais não participarão do clássico. Foto: Lucas Merçon/FFC

Flamengo e Fluminense realizam neste domingo (14), a partir das 18h, no estádio do Maracanã, o primeiro clássico da edição 2021 do Campeonato Carioca.

Mas, apesar da rivalidade entre as equipes, o Rubro-Negro e o Tricolor mandarão a campo equipes alternativas - medida tomada para dar descanso aos principais jogadores após o final do Brasileiro.

Mesmo com uma equipe formada por garotos, e dirigida pelo técnico do sub-20, Mauricio Souza, o Flamengo vem fazendo um bom papel na competição.

Com 100% de aproveitamento em duas partidas (vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu e triunfo de 2 a 0 sobre o Macaé). Após estes resultados, o Flamengo ocupa a vice-liderança da classificação, com os mesmos seis pontos da líder Portuguesa (que tem um saldo de gols melhor).

Retorno de experientes

O Fluminense também apostou em uma equipe de jovens, mas os resultados são totalmente adversos. Foram duas derrotas nas rodadas iniciais - 2 a 1 para o Resende e 3 a 0 para a Portuguesa. Com isso, a equipe das Laranjeiras ocupa a lanterna sem ponto algum.

Para tentar mudar este panorama, o técnico estreante Roger Machado deve colocar em campo uma equipe mais experiente. Nomes como o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral Danilo Barcellos, o volante Yuri e o meia uruguaio Michel Araújo devem fazer parte do time que enfrenta o Flamengo.

Mas o torcedor deve ver em campo, tanto pelo lado do Flamengo como do Fluminense, equipes bem diferentes das consideradas titulares.

Provável Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Rodrigo Muniz e Thiagunho.

Provável Fluminense: Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André, Michel Araújo e Ganso; Fernando Pacheco e Caio Paulista.

Agência Brasil

< Morre Ismélia Saad, mãe do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira Morto a tiros na 'Faixa de Gaza' de São Gonçalo <